Prefeitura de Lagoa do Barro intensifica serviços de limpeza de barreiros de agricultores do município

Desde outubro, a Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, tem intensificado os serviços de limpeza de pequenos barreiros de agricultores por meio da coordenação de Defesa Civil.

Esta iniciativa visa impulsionar a agricultura familiar, assegurando o aproveitamento eficiente do período chuvoso. Além de promover a gestão sustentável da água, a ação busca reservar recursos hídricos essenciais para os pequenos agricultores locais, solidificando assim a resiliência da comunidade agrícola.

Até 20 de novembro, foram realizadas 70 limpezas, e foram utilizadas quatro máquinas, marcando um progresso notável para garantir a vitalidade e prosperidade da agricultura na região.