Arraiá da Saúde em Lagoa do Barro do Piauí: Cuidando da saúde com alegria!

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Barro do Piauí promoveu uma festa junina especial, conhecida como Arraiá da Saúde, dedicada aos participantes do programa Hiperdia, que atende diabéticos e hipertensos. O evento, realizado em 30/06 na animada Praça das Figueiras, foi um sucesso.

Durante o Arraiá, os alunos do curso técnico em enfermagem, sob a coordenação da enfermeira Teresa Cristina, colaboraram com diversas atividades. Foram oferecidos serviços da Atenção Primária, como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, controle de peso e atualização da caderneta vacinal para diabéticos, hipertensos e todos os presentes. Além disso, profissionais de nutrição, psicologia e educação física forneceram orientações sobre questões importantes relacionadas à saúde.

Em parceria com a empresa Enel, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu aos participantes do Hiperdia um delicioso café da manhã típico de festa junina, com uma variedade de bolos, sucos e café, para que pudessem desfrutar plenamente da festividade.

E para tornar o evento ainda mais especial, tivemos a animada apresentação da Quadrilha da Saúde, que encerrou o dia com muita música e dança. O talentoso conterrâneo Paulinho do Acordeon foi responsável por animar o público com seu show.

CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI