De segunda a sexta de 08:00 às 12:00          Av 29 de abril, 34          (89) 994061255

Fim da I Copa do Interior em Lagoa do Barro: Prefeitura premia vencedores com R$ 15 mil

0

A administração da Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí promoveu, no último domingo, a  final da I Copa do Interior, onde as equipes de Nova Descoberta e Umburana competiram pelo título. Essa etapa da competição ocorreu durante a tarde, precedendo a cerimônia de inauguração da nova praça pública e academia de saúde na localidade de Nova Descoberta.

O time de Umburana foi o grande vencedor do torneio regional, ao derrotar Nova Descoberta por 3 a 1. O prefeito Gilson Nunes, em um esforço para estimular o reconhecimento dos atletas locais, ofereceu uma premiação total de R$ 15 mil, distribuídos entre os quatro melhores times e os destaques da Copa:

– Campeão – Umburana: R$ 6 mil
– Vice-Campeão – Nova Descoberta: R$ 4 mil
– 3º lugar – Mercenários: R$ 2 mil
– 4º lugar – Sítio do Meio: R$ 1 mil
– Artilheiro – Ze Edson do Mercenários (com 07 gols): R$ 500
– Destaque da Copa – Diego Nova Descoberta: R$ 500
– Melhor Goleiro – Disney da Umburana: R$ 500
– Craque da Copa – Danielzinho de Umburana: R$ 500

O prefeito Gilson Nunes sublinhou o compromisso da administração com o esporte, especialmente no que diz respeito ao apoio aos talentos locais. Ele acredita que, ao ter um impacto positivo nas esferas sociais e econômicas do município, as competições esportivas devem ser regularmente financiadas e proporcionadas à comunidade, seja na sede ou nas localidades do interior, oferecendo momentos de lazer e atividade física.

“A Copa do Interior tem um significado para mim porque ela chega de uma maneira de algo que eu defendi muito: a valorização do atleta local. Eu acho justo que o poder público gaste os recursos públicos com quem é da terra, não desmerecendo quem vem de fora. Toda competição esportiva, além da disputa, tem o caráter social e econômico. Ficou e ninguém vai poder tirar, todos os gestores terão que conduzir, porque fez sucesso”, disse o prefeito.

O Secretário Especial de Esportes, Marcos Henrique, expressou sua gratidão pela oportunidade de organizar o evento e destacou o apoio da administração municipal. Ele reconhece o potencial de crescimento da Copa do Interior nos próximos anos e edições.

“A Copa veio com o intuito de valorizar os atletas do nosso município, dando oportunidade, além de revelar novos talentos. É uma copa muito promissora, vemos a interação de todos os nossos interiores e povoados do município, levando renda, entretenimento e cultura nos finais de semana. Estou agradecido por tudo, a Deus por nos dar oportunidade de fazer mais pela nossa cidade e nosso município e ao prefeito Gilson Nunes que não mede esforços para dar suporte ao esporte municipal e regional com a nossa seleção. Isso nos dá energia para que a gente continue buscando novas ideias e alternativas”, enfatizou.

Os comentários estão fechados.