De segunda a sexta de 08:00 às 12:00          Av 29 de abril, 34          (89) 994061255

Prefeitura de Lagoa do Barro inaugura praça e academia ao ar livre na zona rural do município

0

A Prefeitura de Lagoa do Bairro do Piauí realizou a inauguração de uma praça pública e uma academia de saúde no Povoado Nova Descoberta, neste domingo, 8 de outubro. O evento contou com a presença do prefeito Gilson Nunes, da primeira-dama Simone Coelho, do vice-prefeito Dudu, além de secretários, vereadores e líderes políticos locais.

Para a construção da praça, a gestão investiu R$ 260 mil de recursos próprios e mais R$ 230 mil na pavimentação das ruas do povoado com bloquetes, totalizando um investimento de meio milhão de reais em melhorias urbanas. Até o momento, todos os povoados já estão pavimentados, restando apenas dois assentamentos.

A preocupação com o desenvolvimento urbano é uma das prioridades da administração de Lagoa do Barro do Piauí, uma vez que isso facilita o acesso a serviços básicos como água potável, saneamento e eletricidade. De acordo com o prefeito Gilson Nunes, a revitalização do Povoado Nova Descoberta visa deixar um legado positivo para a sociedade local.

“Aqui é um lugar muito problemático pela questão geográfica e entrou na minha meta procurar soluções. Hoje podemos ver que é possível fazer algo melhor para deixar a comunidade mais urbanizada. Nós pegamos a Nova Descoberta e construímos algo novo. Trabalhamos com a visão de estar diversificando, observando a população e a necessidade de urgência. Vamos deixar um legado para a sociedade, pois eles merecem”, afirmou.

O secretário de saúde do município, Marquino Rocha, enfatizou os benefícios que a academia trará para a população local, sendo ferramenta de prevenção e controle de doenças, bem como para proporcionar qualidade de vida.

“A academia da saúde ao ar livre vai proporcionar para as pessoas dessa comunidade a prática regular de atividade física, trazendo benefícios importantes para a saúde do nosso povo, como o controle de doenças crônicas degenerativas não-transmissíveis e, atrelado a isso, proporcionando uma melhor qualidade de vida”, explicou.

Os comentários estão fechados.